SAMBA ESTÁ DE VOLTA À ANTIGA QUADRA DA PORTELA (O DIA – 07/07)
Uma roda de samba comandada por Marquinhos de Oswaldo Cruz, tendo como convidado de honra Monarco, vai marcar, no próximo sábado, a partir de 14h, o retorno do samba de raiz à antiga quadra da Portela.
Inaugurada no fim da década de 50, a Portelinha, que fica em Oswaldo Cruz, foi a primeira sede própria da azul-e-branco. Idealizador do Pagode da Família Portelense, que, desde 2004, vem lotando o Portelão mensalmente com a já tradicional Feijoada da Velha Guarda, Marquinhos investe, agora, na revitalização do antigo espaço que faz parte da história da agremiação.
Além de algumas canções do recente CD Memórias de Minh´Alma, Marquinhos recordará com Monarco clássicos de autoria de outros bambas portelenses como Paulinho da Viola, Manacéa, Zé Ketti, Chico Santana e Paulo da Portela.
No encontro deste sábado, e que vai se repetir sempre no segundo sábado de cada mês, será servida uma macarronada. A Portelinha fica na Estrada do Portela, 446, em frente à Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz. O ingresso custa R$ 5, o mesmo preço da macarronada.