Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



sexta-feira, 25 de abril de 2014

PORTELA 2007 (Duelo de gerações)

CARNAVAL 2007  (Jornal Extra - 30/09/2006)
 
Duelo de gerações
 
Diogo Nogueira e Monarco estão na disputa de samba da Portela.
 
Eles estão separados por mais de 50 anos de idade e de carreira. Mas a emoção na quadra da Portela, a cada eliminatória, é a mesma. Monarco e Diogo Nogueira participam da disputa de samba-enredo da escola e, apesar de adversários, festejam o encontro de gerações tão diferentes em local tão nobre.
 
- Aprendi muito com mestres como Alcides e Manacéa e hoje procuro passar um pouco dessa experiência para garotos como Diogo. E é importante que os jovens estejam aqui, para manter a chama da Portela acesa — diz Monarco, de 73 anos.
 
Diogo faz questão de beber nesta fonte. E, na disputa de samba da Portela, as companhias são da melhor qualidade: também estão concorrendo nomes como Noca da Portela, Ari do Cavaco, Darcy Maravilha, Serginho Procópio e Mauro Diniz.
 
- Estar no meio desses nomes é uma grande honra para mim. Aqui só tem fera — diz o cantor, de 25 anos.
 
Diogo não esquece a primeira vez que entrou na quadra da Portela. Ele tinha 5 anos e chorou copiosamente:
 
- Só agora entendo o motivo daquele choro. Esse local é mágico. Hoje sei exatamente o que é ser portelense.
 
Monarco, expert no assunto, lembra emocionado do pai de Diogo, João Nogueira, de quem foi amigo. Agora, o bamba está na disputa com o filho de João. Desde 1997 sem fazer samba-enredo, Monarco diz que entrou na parceria por insistência do filho, Mauro Diniz.
 
- Eu faço tudo que meus filhos pedem — conta.
 
Já Diogo participa das eliminatórias portelenses pela segunda vez. E não consegue nem imaginar a emoção de ter um samba seu na Avenida.
 
- Acho que vou ter um infarto aos 25 anos — brinca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário