Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

PORTELA 2007 (Apresentação do Enredo)

APRESENTAÇÃO DO ENREDO DA PORTELA
NO CANECÃO


Momentos da apresentação Portelense no Canecão
(Bernard, Robson Caetano, Rosicléia e Marcos Vinícius)
 
 
ATLETAS FALAM DA IMPORTÂNCIA DO PAN 2007 NA APRESENTAÇÃO DA PORTELA (O DIA – 18/09/06)
 
A Portela abriu sua apresentação com a participação dos carnavalescos Amarildo Mello e Cahe Rodrigues. Eles fizeram uma breve explicação do enredo em que leram um texto e citaram figuras importantes do esporte brasileiro, como Senna, João do Pulo, Gustavo Kuerten, Gustavo Borges e Maria Esther Bueno. 
 
Depois a escola trouxe para o palco, os atletas Robson Caetano, Bernard do vôlei, Rosicléia Campos e Marcos Vinícius que trataram da importância do esporte na vida das pessoas, bem como seu poder de ascenção social. Bernard citou a importância do Pan e falou da felicidade de estar presente no Carnaval 2007. 
 
No fim, o carnavalesco Amarildo Mello chamou os deuses do sambas, Tia Surica e Zeca Pagodinho, para coroar os atletas olímpicos. Eles também receberam a coroa de louros, que simboliza a vitória. Simples demais e nem um pouco carnavalizada. Estas foram as impressões da exibição da Águia de Madureira.
 
Palavra do carnavalesco - A Portela fará em seu desfile a primeira grande festa de apresentação dos Jogos Pan-Americanos de 2007. Mostraremos que, muito mais que uma competição, o esporte é instrumento de inclusão social e de desenvolvimento do homem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário