Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



segunda-feira, 24 de junho de 2013

Velha Guarda da PORTELA 2006

VOLTA POR CIMA DA VELHA-GUARDA DA AZUL-E-BRANCO (Jornal Extra – 12/02/06) 
 
Depois de ficar fora da Sapucaí em 2005, ala da Portela terá posição de destaque no desfile.

A águia da Portela não passou pela Avenida em 2005 apenas sem as asas. Passou também sem alma, já que os baluartes que ajudaram a construir a tradição da maior campeã de todos os tempos foram simplesmente impedidos de desfilar. Mas a decepção virou cinzas na quarta-feira, a Velha-Guarda deu a volta por cima: quando o dia estiver amanhecendo na terça-feira de carnaval, os homens e mulheres que trazem no currículo 21 conquistas terão posição de destaque, no abre-alas e no primeiro setor.
 
- O destino fez justiça com a gente. O enredo da escola pediu e acabamos voltando para o início de desfile. Aquilo que aconteceu ano passado foi um acidente. Na hora, ficamos tristes. Mas eu posso falar que depois compreendi a atitude do presidente (Nilo Fernandes) — afirmou Tia Surica.
 
Fernandes nega veementemente que o fato de a velha-guarda passar para o início tenha alguma relação com o incidente no desfile de 2005, quando a ala foi cortada na entrada da Avenida, causando comoção.
 
- Não estou fazendo nenhum tipo de compensação. Se não tivesse tomado aquela atitude, a Portela estaria hoje se preparando para desfilar no Grupo de Acesso. Fiz o que não queria fazer, mas só tínhamos 12 minutos para passar pela festa e na ala da velha-guarda havia três octogenários e outros que tinham sofrido AVC.
 
Jair do Cavaquinho, de 84 anos, é outro que evita lembrar o caso, mas admite que o episódio chamou a atenção para a Velha-Guarda.
 
- Parece que o que aconteceu em 2005 chamou ainda mais a atenção. Agora todos vão ter a chance de nos aplaudir no desfile deste ano — disse o sambista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário