TRADIÇÃO QUE UNE GERAÇÕES (O DIA - 31/07/05)
A festa da Portela realizada este sábado para homenagear o centenário de Natalino José do Nascimento, o Natal (1905-1974), ressaltou a tradição de 82 anos da escola de samba sem deixar de apontar algumas novidades para o carnaval do ano que vem. O novo - e põe novo nisso - casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diego e Andréa, foi uma delas. Além disso, os 1500 convidados presentes na quadra da agremiação puderam ver Adriana Bombom, ex-paquita, que substituirá Valéria Valenssa na função de madrinha de bateria.
Durante a festa, foi exibido um vídeo sobre Natal com depoimentos de Tia Surica, Monarco e outros célebres membros da Velha Guarda. Pela dedicação e paixão à escola de samba de Madureira, Natal que só tinha um braço é considerado patrono da Portela.
- Ele não era um amigo, era mais que um pai. Tudo de melhor ele queria para a Portela. Sinto falta dele inclusive quando perdemos, porque ele sempre dava um jeito e a gente vencia o Carnaval - lembra Dodô da Portela num trecho.
Além deles, Nilo Figueiredo, atual presidente da Portela, exaltou a figura de Natal ao se pronunciar durante a cerimônia.
- Foi uma imensa honra ter podido conviver com o Natal e dizer que ele foi meu amigo. Mas é uma honra muito maior poder falar que eu fui amigo dele - assegurou.
Adriana Bombom, que em 2006 estará à frente dos ritmistas da Portela, também compareceu à celebração. Ela, que confessa ter sido sondada por outras escolas para o desfile do ano que vem, explica que foi justamente o fato de a Portela “ser uma escola muito antiga, com muita tradição” que pesou na hora de aceitar o convite da azul e branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário