PORTELA TROCOU MESTRE-SALA E PORTA-BANDEIRA (O DIA - 28/06/05)
A Portela anunciou a troca do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Paulo Roberto e Andréia Neves pelo dupla Diego Falcão Caldeira e Andréa dos Santos Machado.
Andréa Machado, filha do famoso compositor Aloisio Machado e da ex-porta-bandeira do Salgueiro Celina Machado, tinha no horizonte que em breve voltaria ao lugar onde sempre esteve, desde que se tornou porta-bandeira.
“Com 13 anos de idade, a Portela me lançou como primeira porta-bandeira. Dancei com o mestre-sala Átila e conquistamos nota máxima. De lá para cá sempre obtive nota 10, desfilando, inclusive, em outras escolas de samba. Tive apenas uma nota 9, desfilando pela União da Ilha”, revela Andréa. No desfile passado, Andréa, de 35 anos, sendo a segunda porta-bandeira, afirmou que, sem desfilar há cinco anos, preferiu aquela posição, no sentido de recuperar a técnica e o ritmo da dança.
Diego, 21 anos, é oriundo do projeto Mestre-Sala, Porta-Bandeira e Porta-Estandarte, do bailarino e coreógrafo Manoel Dionísio. Há três anos é primeiro mestre-sala do Arranco, obtendo sempre a nota máxima. Em 2004, ele participou de concurso de mestre-sala e porta-bandeira na Portela, com cerca de 30 casais. Ficou classificado em segundo lugar, dançando com Andréa Machado, após a eliminação de sua parceira Alessandra Cristine. No evento, Paulo Roberto e Andréia Neves ficaram, então, classificados em primeiro lugar.
“A Andréa é uma porta-bandeira fantástica. Sabe tudo da dança. E eu sei da grande responsabilidade em representar a Portela como primeiro mestre-sala. Quero fazer sempre por merecer e honrar está promoção. Não vou decepcionar a família portelense”, garante Diego.