Majestade do Samba
PORTELA é FATO E FOCO
sexta-feira, 26 de março de 2021
quinta-feira, 25 de março de 2021
PORTELA 2010 (Feijoada Original do Mundo do Samba - Maio)
FEIJOADA DA PORTELA DE MAIO (28/04/10)
A edição de maio da Feijoada da Família Portelense, que acontece no próximo sábado, dia 1º, será recheada de atrações, em homenagem ao Dia do Trabalhador.
O evento começa às 13h, com o Grupo de pagode Nossa Fé tocando muito samba de raiz. Em seguida, sob o comando do mestre Monarco, a ilustre e tradicional Velha Guarda Show se apresenta, relembrando clássicos do mundo do samba.
A programação não para por aí, o Grupo Pura Tentação sob palco, apresentando diversos hits, logo após o intérprete oficial da escola, Gilsinho, dará um tom a mais a festa, relembrando grandes sambas que marcaram épocas, tudo regado a uma deliciosa feijoada, preparada pelas herdeiras de Tia Vicentina.
Serviço:
Feijoada da Família Portelense
Data: 01/05/2010
Local: Quadra da Portela - Rua Clara Nunes, n° 81 - Madureira – RJ
Horário: 13h
Entrada: Mulheres e Homens - R$ 10 (Preço único)
Prato da feijoada: R$ 10
sábado, 6 de março de 2021
PORTELA 2010 (87 Anos)
PORTELA COMEMOROU SEUS 87 ANOS DE FUNDAÇÃO (Galeria do Samba – 12/04/2010)
Uma missa foi celebrada na quadra!
A Portela comemorou com festa neste domingo os seus 87 anos de fundação. O evento começou com a celebração da missa em ação de graças pelo Padre Isaac da Paróquia de São Cosme e Damião.
Para o celebrante foi um momento de agradecimento a Deus e também aos padroeiros da escola São Sebastião e nossa senhora da Imaculada Conceição, onde teve a benção para a comunidade portelense e aos desabrigados da chuva.
Tia Dodô no auge dos seus 90 anos de vida mostrou que seu amor e dedicação aumentam a cada ano. "Faço questão de ajudar na decoração do altar, para mim é uma satisfação e felicidade sem tamanho, poder fazer parte da historia da agremiação.", disse a veterana sambista.
Após a missa teve a apresentação das oficinas de mestre-sala e porta-bandeira e passistas dos alunos do Projeto "A gente que samba é feliz". O evento contou também com a apresentação da velha guarda show, onde o líder Monarco, relembrou grandes sucessos eternizados no mundo do samba.
A festa continuou com a participação de muitos convidados, que prestigiaram o aniversário da Majestade do Samba, os cantores Eros Fidelis, Gaúcha, David Correia, o grupo Pura Tentação e o intérprete oficial da escola Gilsinho.
O presidente Nilo Figueiredo agradeceu a presença e o apoio de todos da família portelense "Com a união de todos, vamos juntos recuperar a alegria conquistada entre 1970 e 1980, deixo neste momento um abraço e um beijo no coração de todos.".
Assinar:
Postagens (Atom)