O
reconhecimento dos jornalistas estrangeiros que trabalham no Rio e na cobertura
do Carnaval 2009 encheu de orgulho a nação portelense. No próximo domingo, a
azul-e-branca de Madureira promete estremecer as estruturas do Hotel
Intercontinental, em São Conrado, local da premiação do Estrela do Carnaval 2009, oferecido pelo SRZD-Carnavalesco, para receber o troféu de Melhor Escola do Grupo
Especial, na opinião da Associação dos Correspondentes Estrangeiros.
De acordo com um dos diretores de carnaval da escola, Alex Fab, o enredo "E por falar em amor, onde anda você?" provou que não tem fronteiras.
- O enredo é universal. O amor está em cada pessoa, em cada canto do mundo. O enredo foi passado de forma responsável. Se eles tiveram essa visão, é porque a mensagem é positiva. A proposta do tema era levar o amor entre as pessoas, fico feliz que os jornalistas estrangeiros também tenham compreendido isso - comemorou Alex, que trabalha em parceria com Marcelo Jacob.
Uma das características do desfile da azul-e-branca foi a emoção aliada ao canto. Para Alex, isso foi possível graças aos ensaios na quadra, Sapucaí e em Madureira.
- Dentro das nossas apostas havia o fator emoção. Percebemos isso nos nossos componentes, nas arquibancadas, camarotes e frisas. Até porque o samba e o enredo têm esse apelo.