FRANÇA FICA DISTANTE DA PORTELA (ocarnalesco – 03/06/08)
Quarta colocada no último carnaval, a Portela tenta patrocínio para fazer bonito em 2009. Mas o apoio não deve vir da prefeitura do Rio, já que a diretoria da azul-e-branca sequer cogita a possibilidade de abrir o domingo ou a segunda-feira de folia. Essas seriam algumas das exigências do prefeito Cesar Maia às duas agremiações que receberem os R$ 2 milhões para o desenvolvimento do enredo em homenagem ao ano da França no Brasil.
- Se for para abrir o domingo ou o segundo dia, eu não quero. Ninguém quer ser a primeira a desfilar. Estamos tentando outras coisas, mas se a LIESA anunciar na próxima plenária algo de diferente, aí posso voltar a pensar nos enredos oferecidos pela prefeitura do Rio - afirmou Nilo Figueiredo, presidente da Portela.
O carnavalesco Jorge Caribé, que faz dupla com Lane Santana, disse já trabalhar em um outro tema, sem ligação com a França.
- Acredito que a Portela não espere por uma definição sobre os enredos da França. Lane e eu já trabalhamos na sinopse e figurino de um outro tema e estamos aguardando alguns detalhes para anunciá-lo.
Caribé completou afirmando que está empenhado em fazer o melhor pela agremiação durante o seu ano de estreia.
- Estou dando tudo de mim. A presidência está investindo nos projetos sociais e nas reformas do barracão - finalizou.