Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



terça-feira, 26 de maio de 2015

PORTELA 2008 (Cahe Carnavalesco)

PORTELA: CAHE RODRIGUES VAI ASSINAR SOZINHO O CARNAVAL 2008 (site da Escola  – 28/03/07)
 
Depois de trabalhar esse ano ao lado do carnavalesco Amarildo de Mello, Cahe Rodrigues vai assinar sozinho o Carnaval da Portela em 2008. Na tarde esta quarta, Amarildo, que trabalhou por três anos consecutivos na escola, apresentou ao presidente da azul e branco, Nilo Figueiredo, uma carta de demissão.
 
"O Cahe vai continuar e terá o apoio de uma equipe de criação, que será montada para o próximo desfile", declarou Nilo.  Para Cahe, valeu a experiência de dividir com o Amarildo o enredo sobre esportes que a agremiação levou para a Avenida esse ano.
 
"Foi a primeira vez que dividi o Carnaval com outro artista e achei muito bom porque pude dividir a responsabilidade e a atenção das pessoas. Fiquei muito à vontade com o Amarildo e posso dizer que fomos uma dupla que deu certo. Nos demos bem durante todo o processo de criação, com um sabendo dar espaço para o outro e ele só está saindo da escola porque houve um desgaste natural, já que ele ficou três anos trabalhando na Portela. Torço pra que o Amarildo vá pra uma escola bacana, onde ele possa desenvolver um bom trabalho, e pra que dê tudo certo na minha nova empreitada na Portela", torce Cahe.

PORTELA 2007 (Justificativas)

CARNAVALESCO DA PORTELA COMEMORA BÔNUS EXTRA, MAS FICA TRISTE COM AS JUSTIFICATIVAS (O DIA – 25/03/07)
 
O carnavalesco Amarildo Mello teve reação de alegria e tristeza, quando leu as justificativas das notas dos jurados. Segundo ele, o bônus extra para alegorias e adereços é um prêmio para Portela. "Fico triste é com o desequilíbrio nas avaliações. O jurado é soberano e quero acreditar que eles estão com razão. Acho que existe um despreparo e até erros de português nas justificativas", disse. 
 
Para o carnavalesco, o pouco tempo para preparar os carros alegóricos não foi prejudicial para o desfile da Portela. "O tempo maior para revisar os carros seria bom, mas o projeto foi executado em 100%. O bônus para nossas alegorias traz um grande ânimo. Mostra que a escola está mais viva, do que muitos imaginam".