Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Vilma e Benício (Homenagem)

 
UMA DUPLA QUE FEZ HISTÓRIA (Jornal Extra - 21/01/2007) 
 
Vilma Nascimento desfilou pela primeira vez na Portela em 1957, fazendo dupla com Ari, antigo parceiro de Dodô. Em 1962, Natal foi buscar Benício no Império Serrano. A dupla dançou até 1979, quando ela deixou a escola depois de brigar com o antigo presidente Carlinhos Maracanã.
 
- Natal queria o melhor. Onde tinha gente boa, ele ia buscar - lembra Benício.
 
Os dois começaram a dançar juntos ainda adolescentes, nos shows coordenados por Carlos Machado nos anos 50. Nessa época, Vilma, com 13 anos, e Benício, com 17, passaram a se apresentar como mestre-sala e porta-bandeira. O primeiro contato deles com Natal foi em 1952.
 
- Ele foi até a boate onde a gente se apresentava para pegar a bandeira da Portela. Não sei como, ela tinha sido alugada para o show. Chegou gritando, dizendo que queria a bandeira, mas quando me viu dançar, parou. No final, disse que eu tinha que sair pela Portela — lembra ela, que era da União de Vaz Lobo.
 
A imposição não foi aceita. Vilma só começaria a desfilar pela Portela cinco anos depois, quando começou a namorar Osmar José de Nascimento, o Mazinho, filho de Natal. Aí, não teve jeito.