Majestade do Samba

PORTELA é FATO E FOCO



terça-feira, 27 de novembro de 2012

PORTELA - Fórum Mundial


PORTELA PARTICIPA DA ABERTURA DO FÓRUM MUNDIAL DE TURISMO (site da Escola – 27/10/05)
 
A Portela preparou um pequeno desfile carnavalesco para a abertura da Feira das Américas - ABAV 2005, no Riocentro, nesta quinta-feira. No local foi montada uma pequena reprodução do Sambódromo, especialmente para essa apresentação. A escola elaborou uma apresentação cuidadosa, que contou com a participação de mais de 100 componentes, demonstrando aos congressistas a energia e beleza do carnaval carioca.
 
 

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

PORTELA 2006 (Out/2005)


PORTELA

ESCOLHE SEU SAMBA ENREDO PARA O CARNAVAL 2006

 



As cores azul e branco nunca estiveram tão pulsantes quanto nesta madrugada. Mescladas ao verde-amarelo genuinamente brasileiro ostentado pelas torcidas presentes, mais de 11.000 pessoas compareceram ao Portelão para prestigiar a grande final do concurso de Samba Enredo 2006.

 
 
A Portela mais uma vez foi honrada com a presença maciça do público, bem como personalidades do mundo do samba. Dentre os presentes registramos a presença do Presidente da LIESA, Ailton Guimarães Jorge; do Dep. Federal Júlio Lopes; do Superintendente da SUDERJ Chiquinho da Mangueira; Diretor de Carnaval da LIESA, Elmo José dos Santos; Diretor Financeiro da RioTUR, Américo Borges; do Diretor Social da LIESA, Jorge Perlingeiro; do Diretor Financeiro da LIESA, Dr. Américo Siqueira Filho; do Assessor de Imprensa da LIESA, Vicente Dattoli; da atriz global Zezé Mota; do Diretor de Bateria da Beija-Flor, Paulinho; do Mestre Sala do Império, Robson; do Mestre Sala do Salgueiro, Ronaldinho; do Rei Momo, Marcelo Reis; da Rainha do Carnaval; da Rainda da Bateria da Portela, Adriana Bombom, entre outras celebridades.
 
A disputa entre os três sambas finalistas foi acirrada, com ativa participação de torcidas organizadas, que contagiaram o público presente durante as apresentações, dando uma prévia de como será o Carnaval 2006. 
 
E, depois da apresentação de todos os concorrentes, o samba escolhido foi o dos compositores Mauro Diniz, Ary do Chapéu, Junior Escafura, Marquinhos de Oswaldo Cruz e Naldo, interpretado por Anderson Paz.




PORTELA 2006


TRÊS SAMBAS VÃO PRA GRANDE FINAL (site da Escola 19/10/05)
 
Agora é a hora de definirmos o nosso Samba-Enredo para o Carnaval de 2006. O enredo terá três sambas concorrendo em sua grande final nesta sexta-feira, dia 21 de outubro de 2005. A presença marcante do público, uma constante e crescente durante todo o concurso, lotou a quadra para prestigiar seus sambas preferidos.  
 
As parcerias classificadas para a grande final foram:
  • Alexandre Fernandes e Caixa D'água
  • Mauro Diniz, Ary do Cavaco, Júnior Scafura, Marquinhos de O. Cruz, Naldo
  • Sereno, Sérgio Fonseca, Sérgio Procópio e Cristiano Moreno

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

PORTELA 2006 - SEMI-FINAL


QUATRO SAMBAS VÃO PRA SEMI-FINAL (site da Escola - 14-10-2005)
 
Entramos na reta final do concurso de Samba-Enredo. Com o público mais uma vez lotando a quadra para prestigiar seus sambas preferidos realizamos uma eliminatória. Quatro sambas vão pra semi-final, a se realizar na próxima quarta-feira, dia 19 de outubro.
As parcerias classificadas para a semi-final foram:
 
Alexandre Fernandes e Caixa D'água
Darcy Maravilha, J. Rocha, Noquinha
Mauro Diniz, Ary do Cavaco, Júnior Scafura, Marquinhos de O. Cruz, Naldo
Sereno, Sérgio Fonseca, Sérgio Procópio e Cristiano Moreno

Gilsinho


PORTELA SURPREENDE E ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE GILSINHO COMO NOVO INTÉRPRETE (O DIA – 14/10/05)
 
Apresentação do cantor será no ensaio desta sexta
 
Após a divulgação da tentativa da contratação de David do Pandeiro como intérprete da Portela, o presidente da escola, Nilo Figueiredo, adiou o anúncio oficial e pediu um tempo para repensar o assunto. Nesta quinta-feira, Nilo revelou o nome do novo intérprete da escola. Não será David do Pandeiro, mas Gilsinho, que é um jovem e cantava na Vila Maria de São Paulo. Para auxiliar Gilsinho, Nilo escolheu Pixulé, que foi dispensado da Estácio.
 
A escolha de Gilsinho como intérprete oficial da Portela surpreende, já que o próprio Nilo Figueiredo revelou que ele ainda é um menino jovem, mas com muito talento. "Escolhi na certeza que ele vai desempenhar um bom papel na Avenida", disse Nilo. A apresentação de Gilsinho acontecerá no ensaio desta sexta-feira.
 
O elo de Gilsinho com a Portela é muito grande. O cantor é filho de Jorge Violão, que pertenceu a velha-guarda da escola.



PORTELA 2006 - Puxador

PORTELA ESCOLHE SEU PUXADOR OFICIAL (site da Escola – 13/10/05)

Agora é oficial: o Presidente Nilo Figueiredo anunciou nesta quinta-feira o novo puxador oficial da Portela: Gilsinho, filho de portelense famoso: Jorge do Violão, que fez parte da Velha Guarda da Portela.

PORTELA 2005

CRIANÇADA LOTA A QUADRA DA PORTELA NO DIA DA CRIANÇA (site da Escola - 12/10/05)
 
Nesta quarta-feira a Portela realizou grande festa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e a São Cosme e São Damião, comemorando o Dia das Crianças. O evento contou com diversas atrações para diversão de crianças e adultos.
 
Além da farta distribuição de doces e brinquedos, tivemos a exibição da Banda Cia Show, numa apresentação que contagiou o público presente pela sua energia e jovialidade, num repertório variado acompanhado por um grupo de dancarinos que fez o público dançar. Quem também marcou presença foi o grupo Netos do Samba, composto por crianças, mostrando que o samba não tem idade e que sempre há espaço para sangue novo mostrar o seu valor.
 
O encerramento da festa se deu com a apresentação do grupo de teatro Oficina Brasil, encenando A Bela Adormecida, que recebeu toda atenção do público mirim presente.